CURSO INTRODUÇÃO AO EXCEL

08/11/2023

A Fatec Taquaritinga, anuncia a abertura de curso gratuito em "INTRODUÇÃO AO EXCEL" aberto para todos os alunos e comunidade.

O Curso contará com 4 turmas,  nos dias 22/1//2023, 29/11/2023, 06/12/2023 e 13/12/2023, com duração de 2 horas, e emissão de certificados aos participante.

"Aprender a usar o Microsoft Excel é uma habilidade versátil que beneficia tanto estudantes quanto pessoas comuns em suas vidas acadêmicas, profissionais e pessoais. Ele ajuda na organização, análise, tomada de decisões e eficiência, tornando-se uma ferramenta valiosa em diversos aspectos da vida cotidiana."

Alguns beneficios de se aprender a usar o excel:

Facilita a organização de informações: O Excel é uma poderosa ferramenta de planilha que permite organizar informações de maneira estruturada. Isso é útil para organizar dados pessoais, como orçamentos, listas de tarefas e calendários.

Aprimora a capacidade de análise de dados: O Excel fornece uma variedade de funções e fórmulas que permitem realizar cálculos complexos. Isso é útil para análise de dados, estatísticas e tomada de decisões informadas.

Melhora a eficiência no trabalho: No contexto profissional, o Excel é frequentemente usado para criar relatórios, gráficos e tabelas. Dominar essa ferramenta pode aumentar a produtividade e tornar tarefas como gestão de projetos e análise de desempenho mais eficientes.

Auxilia na resolução de problemas complexos: A capacidade de usar fórmulas, gráficos e ferramentas de análise "O Que Se" (What-If) no Excel torna mais fácil lidar com problemas complexos. Por exemplo, ele pode ser usado para modelagem financeira, previsão de tendências e otimização de processos.

Fomenta habilidades de tomada de decisão: Ao criar e analisar dados no Excel, os usuários desenvolvem habilidades de tomada de decisão mais sólidas. Isso é fundamental tanto no ambiente acadêmico quanto no profissional.

Aumenta a empregabilidade: Muitos empregadores valorizam a proficiência no Excel, considerando-a uma habilidade fundamental em muitas funções e setores. Ter conhecimento em Excel pode aumentar as oportunidades de emprego e progressão na carreira.

Facilita a colaboração: O Excel é amplamente utilizado para compartilhar informações e colaborar em projetos. Aprender a usá-lo permite que os estudantes e as pessoas comuns participem de projetos em equipe de forma mais eficaz.

Preparação para cursos e disciplinas acadêmicas: Muitos cursos universitários e disciplinas acadêmicas, como economia, estatística e contabilidade, exigem o uso do Excel. Aprender a utilizá-lo com antecedência pode ajudar os estudantes a ter sucesso em suas aulas.

Possibilita o acompanhamento financeiro pessoal: O Excel é uma ferramenta útil para criar orçamentos pessoais, acompanhar despesas e planejar finanças. Isso é importante para manter o controle de gastos e economizar dinheiro.

Facilita a automação de tarefas repetitivas: O Excel permite a automação de tarefas por meio de macros e fórmulas avançadas. Isso é útil para simplificar processos que envolvem muitos cálculos ou manipulação de dados.

Acesse o formulário e inscreva-se: formulario de inscrição para curso de excel