Edital Vagas Remanescentes Ensino Superior Tecnológico AMS 1º semestre 2024

05/12/2023

EDITAL Nº 262/2023 PARA AS VAGAS REMANESCENTES DO PROGRAMA A.M.S. DE PROCESSO

acesse o edital completo , click aqui!

SELETIVO DE TRANSIÇÃO DO NÍVEL MÉDIO PARA O SUPERIOR TECNOLÓGICO DOS CURSOS INTEGRANTES DO PROGRAMA A.M.S

A Comissão Especial do Programa A.M.S. da Fatec Taquaritinga torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para o processo seletivo de transição do nível Médio para o

Superior Tecnológico dos cursos integrantes do Programa A.M.S. para ingresso no ano de 2024.

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. A inscrição para participar deste Edital deverá ser realizada exclusivamente pelo e-mail : secretaria@fatec.tq.edu.br, seguindo o cronograma estabelecido.

1.2. Os egressos das Etecs do Centro Paula Souza que poderão pleitear uma vaga remanescente no ensino superior do Programa A.M.S. são exclusivamente dos cursos de Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Novotec Integrado e

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – A.M.S.

1.3. Os alunos que manifestarem interesse em ingressar no ensino superior do Programa A.M.S. o farão exclusivamente para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – A.M.S.

1.4. Os interessados devem enviar por e-mail o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica do Programa A.M.S. e a Ficha de Inscrição preenchida.

1.5. Os interessados que não tiverem a comprovação em Histórico Escolar das horas de Atividades de Contextualização Profissional deverão realizar Avaliação Presencial das

Competências de Atividades de Contextualização Profissional (ACP) na Fatec Taquaritinga.

1.6. É de responsabilidade exclusiva dos interessados se inscrever, enviar a documentação e acompanhar todo o processo desde a inscrição até a matrícula.

1.7. A aprovação da inscrição está condicionada à conferência da documentação referente a conclusão do Ensino Médio e da Habilitação Técnica prevista no Programa A.M.S. e a Ficha de

Inscrição preenchida.

2. DAS VAGAS

2.1. Esta Fatec torna pública a disponibilidade de 40 vagas para ingresso no Ensino Superior Tecnológico para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da

Fatec Taquaritinga, do programa A.M.S. no turno matutino.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1. As inscrições para o processo seletivo de transição, ocorrerão exclusivamente pelo e-mail secretaria@fatectq.edu.br no período de 20/12/2023 a 15/01/2024.

3.2. Não serão recebidas inscrições por qualquer outro meio.

3.3. Não será cobrada taxa de inscrição.

3.4. Durante o período de inscrição no processo seletivo de transição, o interessado poderá substituir os arquivos relativos à documentação exigida, se necessário.

3.5. Para efetuar a inscrição, o interessado deve enviar:

3.5.1. Ficha de inscrição preenchida, disponível no Anexo do Edital;

3.5.2. Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica do Programa A.M.S.

3.6. A lista de inscrições aprovadas será divulgada no site institucional da Fatec Taquaritinga, integrante do Programa A.M.S.

3.7. A interposição de recurso com relação às inscrições poderá ser realizada em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado do processo seletivo de transição, sendo admitido uma única vez, por meio de argumentação escrita, protocolada na Diretoria de Serviços Acadêmicos da Fatec e endereçada à Comissão Especial do Programa A.M.S.

3.8. Os recursos serão analisados pela Comissão Especial do Programa A.M.S.

3.9. O prazo para análise e resposta aos recursos, quando houver, será de 5 (cinco) dias úteis após o prazo final para a interposição de recursos.

3.10. É responsabilidade do interessado inscrito no processo seletivo de transição para o Ensino Superior do Programa A.M.S. o acompanhamento da divulgação do resultado do recurso.