Acompanhe a Fatec Taquaritinga: Facebook Instagram Youtube

Protocolo Sanitário Institucional

31/08/2021

Em decorrência do contexto emergencial provocado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), das orientações e determinações do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Saúde, conforme Decreto n.º 64.864, as aulas presenciais foram sus-
pensas a partir de 16 de março de 2020 nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e 18 de março nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Em 24 de março, os funcionários administrativos passaram a atuar em teletrabalho, ao passo que as atividades letivas entraram em recesso, de acordo com a Deliberação CEE 177/2020 e a Medida Provisória 927/2020, reconhecidas pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020. Iniciado o período de isolamento social, foram realizadas ações reestruturantes pelo Centro Paula Souza (CPS), nos âmbitos Administrativo, Acadêmico e Pedagógico, com adequações necessárias.

O Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza prevê o retorno das atividades presenciais nas Etecs/Fatecs e Administração Central, tendo amparo no Plano São Paulo que determina a flexibilização do isolamento social visando a retomada socioeconômica do Estado. Esse documento orientativo apresenta os protocolos gerais e específicos de saúde a serem adotados em cada Unidade de Ensino (Etec/Fatec) e na Administração Central do CPS no combate à Covid-19 com o intuito de zelar pela saúde e bem-estar dos alunos, professores e funcionários no retorno gradual das atividades presenciais. Para tanto, é de suma importância o engajamento de todos na construção do conjunto de ações de combate à pandemia.

Todas as medidas de sanitização, limpeza, higiene pessoal, comunicação, monitoramento e distanciamento social apresentadas neste documento deverão ser implantadas, demandando ajustes e reorganizações nos espaços físicos das Unidades de Ensino e do prédio da Administração Central. As adequações deverão viabilizar condições que conciliem o atendimento às recomendações de segurança da saúde dos alunos, professores e funcionários em atividades presenciais.

Protocolo sanitário CPS:

Video de orientação aos alunos:

Ou ainda, para obter mais informações sobre o Protocolo Sanitário Institucional do CPS, acesse: