Processo Seletivo GPES 2021

27/10/2021

GPES

Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software (GPES) da Fatec Taquaritinga, por meio da Profa. Dra. Daniela Gibertoni (responsável pelo grupo), comunica a abertura de inscrições para o Processo Seletivo (nº 01/2021 ) de 3 novos integrantes para o grupo.

O tempo de participação no projeto é de 12 meses, podendo ser prorrogável por mais um período de 12 meses ou interrompido, a qualquer tempo.

O aluno selecionado poderá convalidar as horas trabalhadas como estágio obrigatório do curso que estiver matriculado, desde que esteja no período permitido pelas normas do estágio. Além disso, durante o desenvolvimento do projeto, o aluno terá a oportunidade de publicar artigos em revistas e/ou eventos científico, podendo ao final convalidar como sendo seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Como se inscrever

Para se inscrever, o aluno regularmente matriculado em um dos cursos da Fatec Taquaritinga deve preencher, de 28/10/2021 até 03/11/2021, o formulário de inscrições, que pode ser acessado clicando aqui , deferimento no dia 04/11/2021.

Além de informações pessoais como nome, e-mail, R.A., curso, turno e semestre, o aluno deve preencher, nesse formulário de inscrição, uma breve apresentação de seu histórico acadêmico, relatando seus objetivos e motivações para ingressar no GPES e indicando sua preferência por uma linha de pesquisa, a saber:

• Engenharia de Software: qualidade de software, desenvolvimento de software orientado a objetos e ferramentas e técnicas para desenvolvimento de software.
  • Interação Humano-Computador: design e avaliação de sistemas computacionais interativos, interfaces de usuário naturais, interfaces de usuário adaptáveis e adaptativas, aspectos culturais e emocionais na interação com soluções computacionais, acessibilidade e design universal, redes sociais e sistemas para educação.

Este processo seletivo é composto de duas etapas:

• Etapa 1: da análise da carta de apresentação, podendo ser deferida ou não, conforme obediência ao item II – Dos Pré-requisitos para inscrição.
  • Etapa 2: entrevista com o candidato pela ferramenta Teams, a ser realizada no dia 05/11/2021.

O resultado deste Processo Seletivo é divulgado no dia 08/11/2021.

Para obter mais informações e consultar a bibliografia deste Processo Seletivo, acesse o edital clicando aqui.

Boa sorte a todos os candidatos.

Fatec Taquaritinga, 27 de outubro de 2021.