Gestão Empresarial (EaD)

Trabalho de conclusão

 

Protocolar entrega de trabalho de graduação

Protocolar entrega do Anteprojeto

 

Um trabalho de conclusão de curso de graduação é uma etapa obrigatória para o término do curso, muito importante no âmbito acadêmico. Ele se constitui de um trabalho único, com conteúdo aprofundado, capaz de mostrar problemas e apresentar soluções, como também o desenvolvimento de novas abordagens, a fim de contribuir para o desenvolvimento e crescimento da área estudada, da profissão escolhida e do nível de conhecimentos teóricos e práticos do aluno.

Ao término da elaboração do trabalho de conclusão, o aluno realizará a exposição através de uma arguição a uma banca de professores, expondo as motivações para elaboração de seu trabalho, seu processo de pesquisa e seus resultados.

Após a arguição, o professor orientador deverá entregar ao aluno as cópias dos membros da banca, para que possa realizar as correções necessárias.


Prazos após apresentação

Depois de apresentar seu trabalho, o aluno tem 30 dias de prazo para providenciar as correções sugeridas pelos professores membros da banca. Transcorrido esse período, o aluno:

  • Deverá imprimir uma cópia do trabalho de graduação em modo econômico, sem encadernação;
  • Dirigir-se à Coordenação de Cursos para preencher o Requerimento para a última fase do processo de avaliação do trabalho.

Indeferimento pelo professor orientador

Sendo aprovado pela banca, com correções ainda por fazer, o professor orientador pode indeferir o trabalho por ainda persistirem problemas de formatação ou conteúdo. Neste caso, o aluno deverá retirar a cópia do trabalho para realizar as novas correções. Neste caso o aluno terá 15 dias para providenciar e acertar as pendências, devolvendo-as novamente à Coordenação de Cursos.


Deferimento pelo professor orientador

No caso do trabalho de graduação ser deferido pelo professor orientador, o aluno deverá providenciar:

  • Dentro de 30 dias, 1 (um) CD contendo o trabalho digitalizado.
  • O CD deve vir etiquetado com etiqueta própria para mídia (conforme Manuais e Modelos). Nessa etiqueta deverá constar a mesma informação da capa do trabalho de graduação, estando na mesma ordem, com fonte tamanho 8 (oito).
  • O aluno deverá colocar o CD dentro de um Porta-CD (conforme Manuais e Modelos), fazendo um encarte para identificação. Esse encarte deverá ter as mesmas informações da capa do trabalho de graduação e na mesma ordem de informações, com fonte tamanho 10 (dez).